terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Acesse a planilha do transporte coletivo urbano de Joinville


Acesse a planilha
clicando na imagem do ônibus,
na página de entrada do site da prefeitura:
http://www.joinville.sc.gov.br/

11 comentários:

  1. Pelo o que pude entender dessa planilha (muito complicada para meros mortais, como nós), um ônibus gasta em média 1 litro de diesel em 2 Km ?, Não seria muito ?

    ResponderExcluir
  2. Interessante isso, porém inútil. Pois não se pode tentar justificar aumento de passagem depois de prometer por A + B que a passagem iria diminuir.

    Lamentável isso, mesmo tendo votado no PT.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que analisei as empresas tem um lucro considerável, fica em torno de três a quatro milhões de reais. O que temos que entender é primeiramente, se o empresário não tem competência para encontrar saídas viáveis, e é possível, através da própria planilha se percebe, o poder público tem o dever de anular o contrato de concessão do transporte coletivo urbano, como? através de um referendo municipal. A cidade dos principes não merece a péssima qualidade do transporte urbano, ou vai dizer que não é! Só não vale comparar com o transporte coletivo urbano da cidade de São Paulo, por que mais ruim que isso ninguem merece.

    ResponderExcluir
  4. Seria importante que entidades como Ajorpeme, ACIJ, CDL e outras contribuíssem, analisando a planilha de forma criteriosa e identificando, caso haja, eventuais exageros.

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE UM BLOG PUBLICO MUNICIPAL OFICIAL PARA TRATAR E OUTROS ASSUNTOS TAMBÉM!!!!!!

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. Sempre pagamos na planilha pelos ônibus e toda a estrutura que as empresas obtiveram nestes anos de exploração do transporte coletivo que é obrigação da prefeitura. Pagamos também na planilha os bate-paus que estas empresas contratam para bater nos estudantes.
    Este serviço quando público com certeza tem um custo muito menor, julgando, por exemplo, que não visa lucro.
    Se estamos pagando pelos ônibus e toda a estrutura que a empresa tem, nada mais justo que desapropriar e municipalizar este serviço com toda estrutura que já pagamos.

    ResponderExcluir
  7. Não adiante esperniar o aumento virá,quem manda na cidade são os empresarios,infeslismente.
    Francisco
    Adhemar Garcia

    ResponderExcluir
  8. Prezados Sr(a)s.,

    ontem li uma reportagem no jornal A Notícia que dizia que haviam vários posts e comentários dos internautas, porém nenhum deles referente a planilha de custos. No meu entender, fica complicado para uma pessoa que não está muito familiarizada com planilhas de custo e finanças entender a enorme planilha apresentada. Deixo aqui uma sugestão de apenas colocarem o quanto as empresas tem de custo por cada passageiro, assim fica bem mais fácil o entendimento e não corremos o risco de mais uma vez acharmos que estamos sendo ludibriados.

    Atenciosamente,

    Ruwan Ramirez Monteiro

    ResponderExcluir
  9. Creio que deveria haver um debate publico quanto ao aumento das tarifas de transporte coletivo. A Seinfra tem que fazer audiencias publicas, onde cada lado pudesse expor seus argumentos. Além do que a prefeitura bem que poderia criar uma Agencia Municipal de Transportes Coletivos, para ser o forum deste e outras questões relacionados no setor de onibus e taxis da cidade.

    ResponderExcluir
  10. Hoje mesmo vi um ônibus sardinha, que dizer, não cabia um passarinho. É muito ridículo entrar em um ônibus e ter mais espaço em pé que para sentar. Qualquer cidade do porte ou mesmo menor que Joinville tem mais de uma companhia. Na planilha me recuso a olhar. Se tem mais de um ano que deram o reajuste, tiveram muito lucro. Então, aguentem mais um pouco até trazerem mais dignidade e respeito para o cidadão.
    Queremos mais, mais bancos para sentar, mais diginidade, mais respeito, mais concorrência...

    ResponderExcluir
  11. Olha com essas mudanção feita pelas empresas concecionárias, não tem porque aumentar a passagem... já que não existe mais o pega facíl que segundo as mesmas soh davam prejuíso, jah que as mesmas não tem, ou seja, diminuiram os custos e aumentou-se ademanda, prova disso eh soh ir as 18:00 ás 19:00 no terminal central, todos os onibus tipo sardinha, além de diminuirem os carros para um bairro de estrema importância pra cidade, além de ter um grande fluxo de pessoas que atravessa ele pra chegar em seu destino, aí vc pergunta que bairro é esse?? O Boa Vista, que sempre teve duas linhas, agora tem que se espremer em apenas uma, alem de depois das 22:00 ficar até 13 minutos esperando pelo transporte, como pode nesse horário, onde várias pessoas cansadas querem pegar o seu ônibus e ir embora sentado, porém tem que esperar e muito além de ter que ir embora em pé... SOU A FAVOR DE UMA REFORMA GERAL EM TODO O SISTEMA DE TRANPORTE URBANO DE JOINVILLE, QUE ATÉ AGORA NINGUÉM PENSOU, será construido + um grande empreendimento na cidade, me refiro ao shopping porem se ficar assim, será impossível haver desenvolvimento.... NOS CIDADÃOS DESSA CIDADE, PRECISAMOS DE TRANSPORTE PUBLICO DE QUALIDADE, AFINAL MERECEMOS, A CIDADE MERECE, É A MAIOR DO ESTADO, A 3ºMAIOR DO SUL DO PAÍS.

    ACHO UM ABSURDO NOSSOS GOVERNANTES, ESTADUAL, FEDERAL E MUNICIPAL NÃO OLHAR PARA OS PROBLEMAS DA NOSSSA CIDADE... temos que discutir outras alternativas pra cidade, como o metro de superficie, entre outras opções.... temos que pensar na cidade daqui a 30 anos....

    ESPERO SINCERAMENTE QUE O NOSSO PREFEITO, VENHA A PLANTAR ESSAS MUDANÇAS, que sei que em 4 anos é impossível fazer, porém eh possível deixar o caminho.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua contribuição neste debate público. Em breve estaremos disponibilizando a sua opinião. Aguarde!